#QueTalFutebol: Pájaros blancos

Dale!
Hoje o post é sobre o Estádio General Adrian Jara, casa do Club General Díaz.

O estádio localiza-se na Avenida General Elizardo Aquino, cidade de Luque, na grande Assunção. A cerca de 16,5km do centro da capital paraguaia.

thumb_IMG_2202_1024

Foi inaugurado em 1974, ampliado em 2013, comportando agora cerca de 4 mil pessoas, e em 2014 recebeu um sistema de iluminação para possibilitar as partidas no período noturno. Nesse mesmo ano recebeu uma partida de rugby entre Paraguai e Brasil pelo Campeonato Sul-americano. Em 2016 foi cogitada uma possível venda do estádio, mas até hoje recebe partidas do atual clube.

Fundado em 1917, o Club General Díaz também é conhecido como “Águias de Luque” e “Pájaros blancos”, pois tem a águia como seu símbolo. Desde a década de 70 disputa as principais categorias no Paraguai. Participou duas vezes da Copa Sul-americana: 2014 e 2018.

Seu nome é uma homenagem ao General José Eduvigis Díaz que lutou na Guerra do Paraguai entre 1864 e 1870. Já o nome do estádio é em referência ao General Don Adrián Jara, ex-comandante da aeronáutica e ex-presidente do clube na década de 60.

O estádio mais importante de Luque é o Feliciano Cáceres, pertencente ao Sportivo Luqueño. Mas infelizmente não tivemos tempo de conhece-lo. No próximo post, outro rolê massa por outro clube paraguaio. Qual será???


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s